29/07/2016

Big Data

Baseado neste novo paradigma de projetos, nós podemos atender suas necessidades trabalhando com foco no envolvimento dos três “Vs” do Big Data – Volume, Variedade e Velocidade.

Volume:

Este pilar nos remete à grande quantidade de dados envolvidos nas análises, chegando a PT (Petabytes) de dados brutos que precisam ser analisados e trabalhados, para que o ecossistema computacional possa atender às necessidades das respostas.

Variedade:

No século XXI praticamente qualquer dispositivo pode ser uma fonte de dados. Pensando em IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) a coleta de dados, inclusive de sensores diversos, podem impactar diretamente na percepção que existe dos dados que serão analisados para a tomada de decisão.

Velocidade:

A enorme quantidade de dispositivos gerando dados para serem analisados é enorme, e a velocidade com o qual esta geração é feita, supera em muito a quantidade de dados que já foi gerado na humanidade. Há cerca de 10 anos, uma notícia demorava algumas horas para chegar até nós, hoje, um acontecimento pode chegar ao outro lado do mundo num piscar de olhos.

Gostou? Solicite uma visita!