29/07/2016

SQL Server

Entenda como funciona e utilize em seu potencial máximo a Plataforma de Dados da Microsoft. O SQL Server é dividido em três grandes áreas, sendo:

Desenvolvimento:

Toda a parte do motor relacional da plataforma de dados que interage com os agentes externos. Armazena, processa e recupera dados para as aplicações interagirem com os clientes.

Administração:

A parte de controle operacional que mantém o SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) vivo, garantindo que tanto a parte de infra-estrutura quanto de software está operando em seu potencial máximo. Todas as rotinas de manutenção do ecossistema são realizadas por esta área de atuação.

Business Intelligence:

Esta área é responsável por auxiliar os tomadores de decisões à direcionar suas ações. São três sub-áreas que possuem ferramentas específicas a ser trabalhadas dentro do BI. A primeira é uma ferramenta de movimentação de dados, também conhecida como sendo o processo de ETL (Extraction, Transformation and Loading – Extração, Transformação e Carga). A segunda ferramenta é onde se cria, de fato, a parte analítica que resulta no “Cubo”. E a terceira é a parta de exploração visual, que permite criar os gráficos e relatórios para exposição dos dados.

Gostou? Solicite uma visita!